Olá a todos!!!

Criei este site para voces conseguirem saber um pouco mais de mim!!

Para apresentação:

Eu chamo me Raquel Fachada. Tenho 13 anos. Ao longo dos dias vou postando algumas coisas sobre mim e outras coisas que vos possam interessar!!

Espero que gostem!!

Bjs❤Raquel!!

50 FACTOS SOBRE MIM

Olá a todos!!

Voltei!! E hoje venho escrever o tema "50 factos sobre mim"!!!

Vamos começar??!

1º: Adoro o verão!!!

2º: Ando no 8º ano

3º: Sou muito viciada em canetas😀

4º: Adoro chocolate!

5º: Jogo Basquetbol!!

6º: A minha cor preferida é laranja

7º: Tenho 1,63 m de altura

8º: O(s) meu(s) canal(s) preferido(s) é Tlcine

9º: Não tenho irmãos

10º: Sou muito impaciente

11º: Sou muito desastrada

12º: Já morei em 3 cidades diferentes

13º: Gosto muito de ir ao cinema

14º: Adoro estar com as minha amigas!!!

15º: Tenho o cabelo médio (nem muito grande nem muito curto)

16º: Adoro filmes de comédia

17º: Normalmente, ouço musica todos os dias!!

18º: Nao sou dorminhoca

19º: Já andei na natação

20º: Gosto de fazer caminhadas

21º: Os meus olhos são castanhos

22º: Detesto ficar dias em casa sem fazer nada

23º: Nao tenho facebook

24º: Adoro queijo

25º: Não sou muito organizada

26º: Tenho amigas incríveis!!

27º: O meu signo é virgem

28ª: Faço anos em setembro, no dia 17

29º: Gosto da escola

30º: Estou a aprender espanhol

31º: Sou sinsera com as pessoas

32º: Sou um bocado viciada no telemóvel

33º: Adoro o instagram!!

34º: Sou muito faladora!!!

35º: Sou gulosa!

36º: Não tenho animais de estimação

37º: Adoro sapatilhas!!!

38º: Não gosto de coca-cola

39º: Uso relogios e pulseiras no braço esquerdo

40º: Gosto muito de pizza

41º: Adoro educação física!!

42º: Gosto muito de falar pela internet

43ª: Nao sei falar muito bem ingles

44º: Adoro água quente

45º: Gosto de ter uma letra perfeita nos cadernos diário!!

46º: Não gosto de futebol

47º: Gostava muito de ir aos EUA!!

48º: Adoro óculos de sol!!!

49º: Gosto muito de manteiga de amendoim!!!

50º: Adoro correr!!

 

Espero que tenham gostado!!! Neste momento já me conhecem um bocado melhor!!

Bjs❤Raquel!!

 

 

COMO SER BOM(A) ALUNO(A)

Olá a todos!!

Não sei se já repararam mas na minha página inicial tenho lá uma frase sublinhada a dizer que vou escrever blogs todos os domingos!!! Portanto estejam atentos!!

E hoje eu vim escrever de um tema diferente!! Hoje o tema é: COMO SER UM(A) BOM(A) ALUNO(A)!!

Preparados!!??

1ª dica:

Para ser um bom estudante, é necessário trabalhar num meio organizado- sem organização, surgirão dificuldades em encontrares anotações e material escolar!

2ª dica:

Imprime/compra um calendário escolar ou uma agenda-imprime um calendário escolar ou compra uma agenda para anotares as datas de trabalhos, provas e de outros grandes momentos. Após chegares a casa, poderás organizar as tuas tarefas e saberes quais são as disciplinas que devem ser estudadas primeiro. Boas priorizações são necessárias!!! *se precisares de um calendário escolar deixo-te aqui um link!! 👍https://pt.pinterest.com/explore/calend%C3%A1rio-escolar-913676184021/

3ª dica:

Certifica-te que o teu armário escolar esteja limpo e organizado-mantem-o livre de papéis aleatórios – mantem todos os teus trabalhos, provas e outros documentos guardados na(s) pasta(s) – e não o enchas de decorações desnecessárias. Elas são inúteis, e assim terás de retirá-las no final do ano.

  • É recomendável guardares os livros no armário na ordem das tuas aulas. Assim, poderás trocar facilmente de livros, guardando-os sempre numa ordem correta para o dia seguinte!

 

4ª dica:

Faz as tuas tarefas de casa e faz anotações precisas e claras para ler posteriormente- deixar para amanhã o que poderia ser feito hoje é pedir para ter problemas e péssimos resultados. Não deixes para começar no Domingo um relatório que foi marcado semanas antes para uma Segunda-Feira. Tenta trabalhar nele diariamente até terminá-lo.

 

5ª dica:

Demonstra que queres aprender e participa constantemente- faz perguntas para o professor caso não tenhas entendido a matéria. Levanta a mão quando é para responderes a uma pergunta!!🙂

6ª dica:

Sentires-te refrescado e acordado deixa-te em condições perfeitas para estudar- distrações durante o momento de estudos tornarão as tuas leituras menos eficientes. Isto inclui TV, pessoas a conversar, o rádio, música, etc. Enfim, qualquer coisa que te tire a tua atenção da tarefa.

7ª dica:

Vai para a escola com a atitude de aprender!- pensa duas vezes antes de achares que irás falhar numa prova! Ao aprenderes algo novo,ficarás cada vez mais inteligente.

8ª dica:

É um facto- pessoas com 3 a 5 atividades extracurriculares dão-se melhor na escola. Não sobrecarregues a tua agenda, mas não sejas anti-social. Junta-te a clubes e atividades extracurriculares como times desportivos, clubes de teatro e outras coisas em que seja possível a demonstração de resultados para a comunidade local ou que estimule a competição entre escolas.

9ª dica:

Tenta-te tornar o delegado ou subdelegado e participa no conselho escolar– segue este guia para obteres maior sucesso.

10ª dica:

Relaxa!- diverte-te após terminares a escola. Começa a ler um livro interessante ou vai assistir televisão.

 

Outras dicas:

 

  • Utiliza muito bem o teu tempo.
  • Aprende mais e melhor fazendo os trabalhos de casa por conta própria. Pede ajuda aos teus pais/amigos quando não fizeres ideia do que fazer.
  • Trabalha no duro agora para não dificultar o teu futuro!
  • Responde com confiança às perguntas do professor, mesmo que a resposta esteja errada!
  • Certifica-te de tomares um bom pequeno-almoço. Ajuda-te a concentrares durante o dia. Evita o hábito de pular refeições.
  • Sê educado com os teus professores e colegas. Eles ajudaram-te mais se tu fores bom para eles.
  • Lê a prova inteira quando a tua mente “der branco” na hora de responder algo. Normalmente, algumas perguntas conterão as respostas de outras perguntas em diferentes partes da prova.
  • Para seres um bom estudante, precisas de querer entender tudo o que estiverem a dizer. Permanece atento e alerto na sala de aula.
  • Estuda antes de marcarem as provas, pois assim sabes que elas virão. Estarás preparado muito antes da hora da avaliação e assim não stressas.
  • Boas anotações são completas e concisas. Escreve tudo o que achares importante. Mantem as anotações separadas para cada tema e pensa em criar um sumário para facilitar a revisão dos teus trabalhos. Podea considerar manter dois cadernos de anotações, um para a escola e outro para casa. Assim, possuirás um caderno de reserva em mãos caso percas o original.
  • Considera trabalhar com um colega de estudo, de forma que um possa fazer perguntas ao outro como meio de treinar para as provas. Faz questionários práticos e resolve-os por ti próprio.
  • Lê as tuas anotações. Bons resumos também podem te ajudar. O Google Académico pode ajudar-te a encontrar bons trabalhos. Usa o sistema de internet da escola pode te dar acesso a sites que podem ajudar-te a estudar.

 

Espero que te ajude a seres um(a) bom(a) aluno(a)!!!

Até o próximo blog!!!

Bjs❤   Raquel!!

Publicado: 09/10/2016

DICAS PARA ELEVARES A TUA AUTO-ESTIMA

Olá a todos!!!

Hoje é domingo, e como sabem aos domingos saem blogs!!!

Hoje vim falar sobre um tema que muitas raparigas sofrem muito!!! É a auto-estima! Este tema não é só para as raparigas, é para toda a gente mas mais interessante para as raparigas!

Espero que isto vos ajude!!!

 

O que é auto-estima?

É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si. Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno.

Características da baixa auto-estima:

Insegurança; Inadequação; Perfeccionismo; Dúvidas constantes; Incerto/a do que se é; Sentimento vago de não ser capaz de realizar nada (depressão); Não se permite errar; Necessidade de agradar; Aprovação; Reconhecimento.

O que diminui a auto-estima?

Críticas e autocríticas; Culpa; Abandono; Rejeição; Carência; Frustração; Vergonha; Inveja; Timidez; Insegurança; Medo; Humilhação; Raiva; Perdas e dependência (financeira e emocional)

 

Quando se começa formar é na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando uma criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto-estima baixa geralmente quando está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou do pai.

 

Para elevar a auto-estima é preciso:

Autoconhecimento; Mantem-te em forma física (gostar da imagem refletida no espelho); Identifica as qualidades e não só os defeitos; Aprende com a experiência passada; Trata-te com amor e carinho; Acredita que mereces ser amado(a) e és especial; Fazeres todo dia algo que o deixe feliz. Podem ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

Resultados da auto-estima elevada

Mais à vontade em oferecer e receber elogios; Sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem; Harmonia entre o que sentes e o que dizes; Necessidade de aprovação diminui; Maior flexibilidade á roupa; Autoconfiança elevada; Amor-próprio aumenta; Satisfação pessoal; Maior desempenho profissional; Relações saudáveis; Paz interior.

E são este concelhos que eu te dou!!! Espero que te ajude!!!

Bjs❤Raquel!!

Publicado:16/10/16